Após a sessão ordinária dos Vereadores de Lucas do Rio Verde que reprovaram o Reajuste Geral Anual (o RGA 2018), oferecido pelo executivo municipal em 3,3%, o Sintep, sindicato que representa os professores e demais profissionais da educação, realizou na noite desta terça-feira (05), uma assembléia que deliberou pela greve de todos os trabalhadores da educação das escolas municipais e creches a partir da próxima segunda-feira (11 de junho).

A informação foi repassada pela presidente do Sintep em Lucas do Rio Verde, Tânia Jorra, que afirmou ainda que a paralisação iniciará apenas na segunda-feira por conta do prazo que tem de ser respeitado.

A classe desses profissionais da educação já havia sinalizado o descontentamento com a proposta da Prefeitura de Lucas em apenas 3,3%. No último dia 23 de maio, o Sintep organizou uma Paralisação de Advertência, onde professores e demais profissionais da Educação Municipal, cruzaram os braços e se encontraram em frente ao paço municipal.

Eles não aceitam a proposta do Executivo Municipal que oferece 3,3% de reajuste do RGA e também recusam o valor proposto do Vale Alimentação de R$ 240.

A categoria cobra o mínimo de reajuste de 6,81%, além de R$ 280 de Vale Alimentação e demais benefícios.

Com a greve definida para iniciar na próxima semana, agora os pais de alunos esperam uma resolução para este problema do RGA que afetam também os demais servidores públicos municipais. Com o projeto reprovado pelos vereadores, nesse momento não existe reajuste para a classe nesse ano.

Fonte:   Rádio Atitude FM

Ciuabá, MT - 06/06/2018 17:46:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 251-260 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter