Os profissionais da Educação da rede municipal de Lucas Rio Verde suspenderam a greve, iniciada em 14 de junho, e deliberam pelo Estado de Greve, até que o prefeito cumpra a proposta apresentada à reinvindicação da categoria. A decisão foi acertada em Assembleia Geral, na tarde de ontem, terça-feira (19.06), após os avanços na pauta.

A contraproposta apresentada prevê a recomposição salarial exigida de 6,81%, conforme determina a Lei do Piso Salarial Nacional. A negociação apresentada aponta para a complementação de 3,51% faltantes, no mês de outubro. A prefeitura havia assegurado apenas 3,30% de Revisão Geral Anual em junho, retroativa a maio.

Outro ponto acertado foi data base da categoria que passará a ser em janeiro, e não mais em maio, seguindo o reajuste do Piso Salarial Nacional. E ainda, a administração se comprometeu a reunir a comissão paritária, que debate a unificação dos/as profissionais da educação, para antecipar o calendário de enquadramento previsto inicialmente para outubro. O objetivo é incluir o quanto antes os/as funcionários/as de escola no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da educação

“Ficaremos em alerta para assegurar o que está negociado, já que ainda não temos o compromisso do prefeito documentado. Vamos confiar na palavra dele. Contudo, acredito que a maior vitória foi o envolvimento da categoria (professores e funcionários/as), nesta que é uma luta coletiva da Educação”, afirmou a presidente da subsede do Sintep/MT no município, Tânia Jorra.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 20/06/2018 13:04:42


Print Friendly and PDF

Exibindo: 251-260 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter