Os professores da rede municipal de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (13) para cobrar a atualização do piso salarial da categoria. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) naquele município, Verônica Silva, a decisão foi tomada em assembleia.

A paralisação foi comunicada em ofício encaminhado ao prefeito de Noa Ubiratã.

Em resposta ao sindicato, o prefeito Vadelnir José dos Santos (PR) também encaminhou um ofício informando a impossibilidade de atender o pedido da categoria.

“Somos sabedores que para deliberar sobre matéria a pauta é sempre complexa e delicada, e devemos além de tratar das deliberações da categoria, realizar um estudo e tomar as decisões com base na receita x despesa de uma forma global”, diz trecho do documento.

Além da paralisação, os professores aprovaram estado de greve e devem se reunir novamente para definir a deflagração da greve por tempo indeterminado.

“Outrossim, caso não haja uma resposta satisfatória à categoria, faremos jus ao instrumento de luta, realizaremos uma assembleia geral com avaliação da possibilidade de greve por tempo indeterminado”, diz trecho do ofício dos professores.

G1-MT

Ciuabá, MT - 14/06/2018 10:04:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 251-260 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter