A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Primavera do Leste, cobra da prefeitura municipal agilidade no envio do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) para votação na Câmara de Vereadores. O documento elaborado por uma comissão constituída de representantes da Educação entregou na última quinta-feira (13) a minuta para avaliação e encaminhamento ao legislativo.

A categoria está na expectativa para que o prefeito, Leonardo Bortolin, cumpra o seu papel e assegure os direitos dos profissionais da educação municipal com valorização da carreira dos funcionários e professores da rede municipal.

Segundo a vice-presidente do Sintep no município, Lienimar Souza Almeida, membro na comissão de elaboração da minuta, a construção do documento, iniciada em maio, priorizou a participação coletiva, e teve duas representantes sindicais; a própria Lienimar e Luzinéia Borges de Jesus Rocha. “Primamos por constituir um comissão democrática com objetivo de atender as reivindicações do conjunto de educadores/as. E, com base em análise coletivas, junto a própria administração, foram viabilizadas as possibilidades financeiras”, disse. 

Conforme relatou, a reivindicação da Lei tem como base as conquistas da carreira na rede estadual, bem como, as leis nacionais sobre Piso Salarial e Carreira, que já estão em vigência no país, desde 2008. “Esperamos que a Prefeitura valorize, de fato, os profissionais da Educação, e atenda às nossas reivindicações”, alertou.

 

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 17/09/2018 19:31:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 211-220 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter