Os profissionais da educação da rede municipal de Peixoto de Azevedo, por meio da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), e com apoio da administração municipal, assinaram nesta quinta-feira (20.09), intenção de convênio para oferta de curso técnicos para os/as educadores/as infantis, pelo Instituto Federal de Mato Grosso (FMT). A partir de 2019, cerca de 50 técnicas/os de Desenvolvimento Infantil iniciarão a qualificação na área.

“O curso possibilita melhorar o desempenho específico no desenvolvimento das atividades. A maior parte dos profissionais tem apenas o Ensino Médio e com a qualificação receberão a profissionalização na área”, destaca o presidente da subsede de Peixoto de Azevedo, Marcos Monteiro.

O presidente da subsede foi o principal articulador na conquista do curso no município de Peixoto, inicialmente não incluído no projeto piloto debatido junto ao IFMT. “Parte da conquista se deve a colaboração da secretária de educação, Maria dos Santos, que apoio a necessária formação dos profissionais, e veio para Cuiabá assinar a adesão”, relata Monteiro.

A secretária de Políticas Educacional do Sintep/MT, Guelda Andrade, presente na reunião, ressaltou a colaboração do reitor Carlos Câmara que viabilizou a oferta para Peixoto, mesmo não havendo o campus do instituto no município. “O IFMT ofertará o curso de TDI e deixará o espaço aberto para que outras formações possam ocorrer no município”, destacou.

O curso será ministrado na modalidade à distância com aulas presenciais, com profissionais do IFMT e a elaboração dos conteúdos terá o know-how do Sintep/MT nos cursos de formação para funcionários e funcionária de escola.


Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 21/09/2018 17:40:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 211-220 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter