A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, no município de Torixoréu, intensificou as ações do movimento paredista com a ocupação da Assessoria Pedagógica, que atende Torixoréu, Ribeirãozinho e Ponte Branca. O ato realizado na manhã desta terça-feira (09.07) foi decisão de Assembleia Geral, após rejeição do documento, resultado da tentativa de conciliação/mediação entre Sindicato e governo. 

Em Torixoréu a greve continua com 100% de adesão nas duas escolas estaduais, o que funcionava até então era a Assessoria Pedagógica, a serviço das orientações do governo para punir os trabalhadores e trabalhadoras da educação parados.

 “Ocupamos a assessoria e negociamos com a Assessora de forma que não sejam mais atendidas as exigências do governo do estado em relação ao movimento de greve (corte de pontos, recebimento do documento se comprometendo a cumprir horário, comunicado de profissionais aderidos ao movimento)”, informou o presidente da subsede Crismárcio Monteiro Pereira.

A ocupação consiste em manter o prédio ocupado durante todo o horário de funcionamento, revezando os turnos entre os profissionais em greve. O ato já foi feito anteriormente, em 2016, quando novamente o braço do governo pesou sobre a decisão da categoria em furar a luta coletiva. Em ambas as ocupações os profissionais em greve sempre mantiveram uma relação cordial com os colegas assessores, não havendo confronto ou violência no ato. 

Assessoria/Sintep-MT


Ciuabá, MT - 09/07/2019 14:40:44


Print Friendly and PDF

Exibindo: 151-160 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter