Os profissionais da Educação da rede estadual em Confresa, ocuparam na manhã de ontem (31.07) a Assessoria Pedagógica do município. A intenção, conforme relata a diretora regional da Leste III, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Lucimeire Lazara, é permanecer até sexta-feira (2 de agosto), para reafirmar para o governo que o que encerra greve é proposta.

Lucimeire relata que a liminar promoveu um efeito contrário nos educadores/as. Para muitos a decisão foi intimidadora, na tentativa de fazê-los recuarem da luta por direitos. A ocupação foi um ato para chamar a atenção da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do governo, que apesar da liminar a greve continua. “Nos manteremos mobilizados aguardando a apresentação de uma proposta que possa atender os anseios da categoria”, disse.

Nesta quinta-feira (01.08) o movimento paredista dos profissionais da educação na rede estadual completa 67 dias. Um número marcante na história de luta do Sintep/MT que teve o encerramento das duas últimas greves (2013 e 2016) com o mesmo período de duração. Contudo, em 2019, o impasse do governo Mauro Mendes em apresentar proposta indica que o movimento paredista se estenderá ainda mais.

Fotos no facebook do Sintep-MT
Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 01/08/2019 13:06:57


Print Friendly and PDF

Exibindo: 151-160 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter