A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, no município de Rosário Oeste, reuniu os profissionais da rede estadual, em greve, e realizaram o 2º Pedágio Solidário esta semana, na entrada da cidade, Rodovia 010 MT. A ação arrecadou em dois atos - o primeiro ocorreu na área central do município dias antes -  cerca de R$ 600 que serão convertidos em cestas básicas para doar aos educadores/as com salários cortados. 

Com cartazes, faixas e panfletos, os trabalhadores e trabalhadoras da educação conversaram com motoristas, esclarecendo o motivo do pedágio e pediam contribuições. “A população é bastante solidária e na maior parte se solidaria com nossa luta”, disse o vice-presidente da subsede, Joildo Jovino de Oliveira.

Durante a atividade os profissionais chamavam a atenção das pessoas que passavam pelo local para falar da greve da categoria e explicar que essa foi a única forma de vencer a intransigência e truculência do governo em não cumprir com os direitos da categoria. “Nossa greve não é por aumento de salário é para o cumprimento de lei da carreira - 510/2013 – que busca assegurar valorização do nosso poder de compra”, alertava Joido.

Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 19/07/2019 14:09:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 151-160 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter