Em reunião com a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nesta terça-feira (22), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, comprometeu-se a pautar o julgamento do mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167, movida pelos governadores "Traidores da Educação, Inimigos da Escola Pública", contra a Lei 11.738 para esta semana.

A CNTE convoca seus Sindicatos Filiados para acompanharem a votação no plenário do STF. De acordo com o ministro Peluso, a referida ADI deverá - salvo algum grande imprevisto - ser julgada até o dia 31 de março (próxima quinta-feira). Há, inclusive, a possibilidade de o julgamento ocorrer já hoje (23), o que é muito improvável em razão de estarem pautadas as ações relativas ao Projeto da Ficha Limpa. Outra hipótese (agora com maior probabilidade) é de a ADI 4.167 ser julgada na quinta-feira (24).

Em razão dessas agendas, a CNTE convoca seus Sindicatos Filiados para estarem presentes em Brasília, no dia 24 - desde que o julgamento não ocorra na véspera -, a fim de acompanharem a votação no plenário do STF. Porém, caso o julgamento não ocorra esta semana, a CNTE informará posteriormente a forma de mobilização para a próxima semana.

Lembramos que o traje masculino para acesso ao plenário do STF é, necessariamente, social (terno e gravata), e o feminino é calça social com blazer ou saia com blazer ou vestido com manga. As sessões da Corte começam às 14 horas.

 

Cuiabá, MT - 23/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6521-6530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter