As matrículas para o curso técnico de formação para funcionários da Educação (Profuncionário) foram prorrogadas até o dia 1º de abril. O prazo foi adiado para não prejudicar os novos concursados. Os profissionais das redes estadual e municipais de Educação podem se inscrever para os cursos:Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnicos em Alimentação Escolar e Técnico em Infraestrutura Escolar, das 8h às 12h e 14h às 17h30, nos Centros de Formação dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), secretarias Municipais de Educação e nas Assessorias Pedagógicas.

A secretária de Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Guelda Cristina de Oliveira Andrade, lembra que os funcionários da educação devem fazer suas matrículas para a profissionalização, conforme o cargo e função para os quais fizeram o concurso público, caso contrário implicará no não enquadramento definitivo na carreira.

Parceria entre o Ministério da Educação (MEC), União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime) e Seduc, o Profuncionário tem como objetivo qualificar as ações desenvolvidas pelos servidores na escola e ampliar o nível de escolarização desses trabalhadores por meio das habilitações em Gestão Escolar, Manutenção em Infraestrutura e Alimentação Escolar. Implementado em 2007, o curso tem duração de dois anos.

Confira a íntegra do edital e os telefones de contato.

 

 

Cuiabá, MT - 25/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6521-6530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter