Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Porto dos Gaúchos, localizado a 644 km de Cuiabá, obtiveram três avanços: reposição salarial, inclusão dos técnicos em desenvolvimento infantil no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e horas-atividades para os professores interinos. A informação foi repassada pelo diretor regional do Polo Nortão IV do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Isac Pintor.

"Após duas rodadas de negociações com a direção da subsede do Sintep, o Poder Executivo encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que garante um aumento de 6,5%% retroativo a janeiro de 2011. O piso que era de RS 849,25 passou para R$ 900,25", acrescentou o diretor regional.

De acordo com o professor Gilberto Monteiro Procópio, presidente da subsede do Sintep/MT, o projeto foi aprovado, na segunda-feira (21), em sessão na Câmara de Vereadores e a recomposição será paga na folha de março. "Ainda ficou estabelecido que a cada quadrimestre, com base no crescimento da arrecadação do município, os cálculos serão efeitos e o percentual de aumento da receita será repassado à folha de pagamento. O objetivo é chegar ao maior piso possível", afirmou Gilberto Procópio.

 

Cuiabá, MT - 23/03/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6521-6530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter