O secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Orlando Francisco, e representantes do Fórum Sindical de Mato Grosso participaram, na segunda-feira (05), de audiência com a Secretaria de Estado de Administração (SAD) para tratar da crise no MT Saúde.

De acordo com Orlando Francisco, mesmo com o acordo assinado entre Estado, Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço e Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) e Cooperativa Médica Hospital Santa Rosa, que garantiu o pagamento da dívida em sete parcelas, o atendimento não foi restabelecido, principalmente no interior do Estado.

A instituição São Francisco Saúde foi contratada, por 180 dias, com possibilidade de prorrogação para prestar serviço de Gestão, Administração e prestação de serviços aos usuários do MT Saúde. A cláusula de custeio é de R$ 172,00 per capita plano Stander (padrão) e R$ 222,00 per capita plano Especial.

Segundo o sindicalista, ficou garantida a participação de dois representantes do Fórum Sindical de Servidores no Conselho Fiscal e Deliberativo do contrato de gestão do plano e serão credenciados novos laboratórios, clínicas, médicos e hospitais para o atendimento na Capital e interior nos próximos 10 dias, substituindo os estabelecimentos de Saúde que descumpriram o acordo firmado em abril 2012.

O Sintep/MT continua orientando que os servidores públicos continuem reclamando na ouvidoria do MT Saúde, pelo número 0800 647 7770, e no Sindessmat, no telefone (65) 3623 0177, que firmou o acordo com o Governo do Estado. As denúncias de falta de atendimento também podem ser feitas pelo telefone 0800 65 4343, do Sintep/MT.

"O Sintep/MT reitera que o não funcionamento do MT Saúde é de responsabilidade do governador Silval Barbosa e dos representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O sindicato continuará denunciando as irregularidades. São vidas humanas desrespeitadas", frisou Orlando Francisco.

A audiência contou com a presença de representantes da Associação de Cabos e Soldados PM, SIAGESPOC, Sintap, Sinpaig, Associação de Sargentos PM, Associação de Aposentados PM, Sindepojuc, Sinterp, Sinpp, Sintema, Sindspen, entre outras instituições.

 

 


Cuiabá, MT - 09/05/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5751-5760 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter