Na véspera do aniversário de 145 anos de Várzea Grande, trabalhadores da educação estão desanimados com a situação do ensino no município. Falta de salários e estrutura  precária das escolas darão o tom dos protestos durante as comemorações de amanhã (15). De acordo com a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Várzea Grande, Maria Aparecida Cortez, a categoria fará a abertura do desfile cívico, trazendo para a sociedade todos os desmandos existentes no município.
Em visita ao município, o presidente do (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, já havia identificado os problemas enfrentados pela categoria ao constatar uma série de irregularidades. "É um absurdo isso que está acontecendo. A falta de pagamento pelo trabalho realizado é uma falta de respeito com os profissionais da Educação. A cidade inteira está em festa pelo aniversário do município, mas os trabalhadores da rede municipal de ensino Várzea Grande não têm razões para comemorar", declarou Gilmar Ferreira.
A presidente da subsede de Várzea Grande lamenta a falta de motivos para comemorar e citou como exemplo a existência de trabalhadores que ainda não receberam nenhum salário este ano. "Infelizmente, está é a precariedade da educação do nosso Estado," concluiu.

Cuiabá, MT - 14/05/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5751-5760 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter