O município de Várzea Grande completa 145 anos no próximo dia 15 de maio, mas os profissionais da rede municipal de ensino não têm motivos para celebrar a data.  Em visita a unidades de ensino da Cidade Industrial, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, constatou irregularidades, como profissionais que estão com os salários atrasados.
"É um absurdo isso que está acontecendo. A falta de pagamento pelo trabalho realizado é uma falta de respeito com os profissionais da Educação. A cidade inteira está em festa pelo aniversário do município, mas os trabalhadores da rede municipal de ensino Várzea Grande não têm razões para comemorar", declarou Gilmar Ferreira.
Na Escola Municipal Líbia da Costa Rondon e na Creche Municipal Celcita Pinheiro, duas das unidades visitadas pelo presidente do Sintep/MT, os trabalhadores da Educação disseram que estão com falta de pagamento de salário.
"Em algumas unidades também foram constatados erros nas folhas de pagamento. Em algumas escolas, por exemplo, professores estão sendo contratados como se fossem do corpo técnico, o que é errado. Essas irregularidades precisam ser corrigidas urgentemente", afirmou Gilmar Ferreira.


Cuiabá, MT - 11/05/2012 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5751-5760 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter