O fortalecimento do controle social foi tema da pauta de discussão

Secretários do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participaram esta semana do Seminário Estadual de Conselhos: Sua incidência em Políticas Públicas. Entre os temas de discussão no evento a secretária de organização sindical Marli Keller e a secretária de assuntos jurídicos e legislativos Vania Maria Rodrigues Miranda pontuaram a necessidade de fortalecimento dos órgãos de controle social.
O encontro dos conselheiros dos órgãos de controle foi realizado em Cuiabá pela 1ª vez e foi considerado positivo pelos representantes do Sintep/MT. Como presidente do Conselho Estadual de Alimentar Escolar (Ceae) Vania diz que o diálogo entre os conselhos devem fazer parte dos trabalhos desenvolvidos pelo controle social.
No Estado existe a dificuldade em fazer cumprir a legislação que prevê direcionamento de no mínimo 30% do recurso do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) para compra de produtos originados da agricultura familiar.
Marli integra o Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM) e destacou a importância da integração dos órgãos, que atuam em diferentes políticas públicas. "O objetivo é estabelecer esse espaço para a troca de informações. Tivemos palestras interessantes, em que as pessoas trouxeram aspectos jurídicos e foi informativo para os presentes. O evento foi importante porque proporcionou esse encontro e foram colocadas as dificuldades que cada um", diz.
Durante o Seminário, que é promovido pelo Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad) foram representados 6 conselhos do estado e 40 conselhos municipais de vários segmentos, como saúde, trabalho escravo, direito da pessoa humana.

Cuiabá, MT - 13/06/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5161-5170 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter