Categoria espera por aprovação da matéria no Legislativo

Os trabalhadores da educação de Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital) protocolaram esta semana o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) na prefeitura. O texto é resultado de um estudo realizado pelos profissionais da educação e representantes da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer (Secel), que aguardam a aprovação em breve da minuta de lei no Legislativo.
Após ser aprovado pelos vereadores, o texto deverá ser sancionado pelo Executivo. O protocolo foi realizado na terça-feira (11) pela Comissão Paritária, que tinha o objetivo de discutir o PCCS.
Segundo a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Primavera do Leste Aldenizia Resende o documento estava em construção com a categoria desde 2010. "A aprovação deste Plano de Cargos, Carreira e Salário será o reconhecimento para esses profissionais e de uma educação pública de qualidade.
A aprovação do PCCS significará o compromisso com os educadores e a valorização profissional", afirmou a professora, destacando que o plano é uma exigência legal prevista na lei nº 11.738/2008.
Em Primavera do Leste apenas os professores são contemplados com um Estatuto (Lei 681/2001), porém de acordo com o que prevê a Lei do Piso não são todos os direitos que estão previstos no Estatuto existente. A nova proposta do PCCS é para todos os profissionais da educação incluindo os funcionários de escola e os professores, com valorização por formação e tempo de serviço.

Foto: Subsede Sintep/MT Primavera do Leste
Cuiabá, MT - 14/06/2013 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 5161-5170 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter