Um levantamento realizado pelo Sintep-MT no primeiro dia de paralisação da rede pública de ensino no Estado revela, por amostragem, a realização de atos em todas as regionais e atividades em parte dos municípios do Estado, em virtude da Greve Nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).


Segundo levantamento parcial, apresentando o movimento paredista nas escolas das redes municipais e estadual de Educação, a adesão a programação Estadual é de 100% das unidades escolares das cidades polos.


Em Rondonópolis serão três dias de Greve, com orientação na pauta nacional articuladas com a realidade da rede de ensino estadual e municipal. Jaciara paralisa dia 17/03; Itaúba terá dois dias de paralisação; Sinop realiza um dia de mobilização com a comunidade (15/03) e paralisação com ato público com passeio ciclístico dia 16/03, encerrando a mobilização dia 17/03, tratando como a comunidade sobre as condições das escolas.


Ribeirão Cascalheira fará uma caminhada na cidade dia 17; Gaúcha do Norte realiza mobilização dias 16 e 17/03; Canarana estará de greve dia 15; Cocalinho adere a paralisação nacional dias 16 e 17/03; Serra Nova Dourada para dos três dias.


O município de Lucas do Rio Verde integra os três dias de paralisação (15, 16 e 17) nacional dentro da agenda de mobilização dos funcionários administrativos das escolas municipais, em greve por tempo indeterminado. A cidade de Cláudia para os três dias. Sorriso segue a agenda nacional.


Em Vila Rica os profissionais da Educação aderem ao movimento paredista durante os três dias, com Ato Público em frente a Prefeitura Municipal. Confresa e São José do Xingu programa dois dias de mobilização com paralisação dia 17/03; Nova Ubiratã realiza a paralisação dia 15/03.


Os municípios de Canabrava do Norte, Colíder e São Pedro da Cipa as redes aderem 100% aos três dias de paralisação.  Em Jaciara a rede estadual para os três dias e, a municipal apenas dias 16 e 17/03

Em Cáceres, Mirassol do Oeste e Araputanga estão agendados mobilização dias 15 e 16, deixando o último dia (17/03) para a paralisação.


Os demais municípios do Estado ainda não notificaram sobre a programação, mas a orientação do Sintep-MT é de agenda com a comunidade escolar, dia 15, Ato Público local, dia 16 e, finalizando, paralisação dia 17/03.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 15/03/2016 15:56:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3631-3640 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter