Durante o Ato Público na Praça Alencastro, no encerramento da Greve Nacional de três dias (15,16 e 17 de março) várias foram as manifestações apresentadas. Entre o que se apresentaram publicamente esteve a estudante, dirigente do Grêmio Estudantil da Escola Deputado Ubaldo Monteiro da Silva, Yohana Paula. A garota leu para o público um relato de indignação e revolta ao descaso do poder público com a Educação.

Confira o Manifesto da presidente do Grêmio Estudantil da EEDep Ubaldo Monteiro da Silva

Sou Yohana Paula, sou presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Dep. Ubaldo Monteiro da Silva, eu e os demais alunos e professores da escola gostaríamos de expressar aqui nossa indignação com os atuais políticos, deputados, vereadores e governadores. Minha pergunta pra eles é: Nós e outros milhares de estudantes que passam pelas mesmas situações merecemos isso? Merecemos uma escola precária em alguns casos com baixa qualidade na educação?
....Gostariam de estudar na chuva? Porque o telha da nossa escola está assim, chove mais dentro do que fora. Gostariam que a águas do esgoto voltasse para pia do banheiro da casa de vocês? ...Gostariam de perder dia de aula por problemas de políticos incompetentes que não cumpre seus deveres?
Bom, nós alunos não gostamos e estamos aqui hoje porque queremos mudanças. Queremos boas escolas, bons professores e isso depende principalmente de vocês, porque nossa parte a gente fez, bom pelos menos a maioria de nós, principalmente quando nós e nossos pais votamos em vocês acreditando nas suas promessas.
Não sei se vocês lembram, mas uma escola precisa de verbas pra se manter e não promessas e palavras. Desde o início do ano letivo, não sabemos se outras escolas, mas a minha não recebeu nenhuma verba e ela está fazendo falta, muita falta...Porque se eu e mais alunos tivermos que perder mais dias ou meses de aulas por greve que acontecem por erros daqueles que deveriam nos ajudar, nós vamos ...mostrar para vocês a força que se tem com mais de 1000 alunos, a força de muitos professores, vocês já podem presenciar.  
Mas eu garanto que se nós e a sociedade colocamos vocês onde estão podemos tirar... Eu não falo aqui só em nome da Ubaldo Monteiro da Silva, eu falo em nome de várias outras escolas do estado que estão em situações até piores que a nossa, e falo em nome também de toda a sociedade, de pais que reivindicam escolas melhores para seus filhos, está na hora de se pensar, como vamos ter um Brasil melhor se a educação hoje está dessa forma? como vamos ter bons juízes, bons médicos ou até bons políticos e professores?
Está na hora de darmos o reconhecimento que nossos educadores precisam, está na hora de darmos o reconhecimento que nossos alunos precisam, está na hora de darmos valor a nosso futuro e do nosso país, porque se continuar da forma que está nosso país não irá muito longe. Não vamos poder fazer nada para isso mudar. Eu conto com a ajuda de cada um que está aqui presente hoje. Porque eu acredito que cada um de vocês também querem mudanças, assim (como) eu, meus colegas e professores queremos....   

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 18/03/2016 15:56:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3631-3640 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter