Jornada em Nova Maringá alerta sobre impactos da reforma trabalhista
Os impactos da reforma trabalhista, não só para os/as trabalhadores/as da iniciativa privada como também os/as servidores/as públicos/as, fizeram parte da Jornada de Debates realizada na quinta-feira (03.05) na Câmara de Vereadores de Nova Maringá (a 392 km de Cuiabá). Em vigor há cerca de seis meses, as mudanças na legislação trabalhista retiraram direitos como o salário mínimo e facilitam a terceirização no serviço público.

Além da reforma trabalhista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes, falou sobre a reforma do Ensino Médio que aumentará a diferença entre escola para a classe trabalhadora (para formação de mão de obra barata) e a escola para os filhos da elite, aquela com formação integral e que propicia o desenvolvimento intelectual, físico e emocional.

Para a presidente da subsede do Sintep/MT em Nova Maringá, Silvana Elias Ribeiro, a Jornada de Debates proporcionou um momento de reflexão para os educadores e educadoras. “Conseguimos a liberação dos alunos para que professores e funcionários pudessem participar. Precisamos de mais debates como esse, porque são muito construtivos”.

Também representaram o Sintep/MT no evento o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; o secretário-adjunto de Administração Sindical, Ziquidalto de Castro; e o diretor da regional Médio Norte II, Moisés de Almeida Silva. Colaboraram com o debate o presidente da Câmara de Vereadores, Edmar Marques Leite; e a assessora pedagógica da rede estadual, Nonata Andrade.


Confirna fotos no facebook do Sintep-MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 04/05/2018 11:35:42


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2471-2480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter