Nesta terça-feira (08.05) foi a vez dos educadores e educadoras de Comodoro (a 677 km de Cuiabá) participarem da Jornada de Debates, projeto realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) que leva informações sobre o conjunto de medidas dos governos Federal e do Estado que trazem prejuízos para a classe trabalhadora. O evento foi realizado na Escola Estadual Rosa Frigger Piovesan e reforçou o alerta sobre a necessidade de mobilização para combater a retirada de direitos.

Palestrante da Jornada de Debates, o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, explicou aos presentes como cada uma das reformas propostas pelo Governo Federal irá afetar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente a reforma do Ensino Médio, que retira direitos dos estudantes, ao limitar as opções e trazer de volta apenas o ensino voltado para a formação de mão de obra barata.

"Se fosse na minha época de escola, quando me dissessem que eu teria que escolher as matérias que iria fazer, eu ficaria feliz, já tirando as que não gostasse. Mas na competição por vagas nas universidades, quem estará melhor preparado? Quem teve algumas matérias ou aqueles que tiveram acesso à todas? É esse o pensamento crítico que devemos ter", afirma Henrique.

Para o presidente da subsede de Comodoro, Sandro Luiz Leseux o encontro foi bastante produtivo, especialmente para os estudantes. "O Henrique debateu com quem está no Ensino Médio essa reforma e mostrou o que para muitos não estava claro nesse processo. Sempre é bom receber o Sintep/MT no município e esperamos ter outras oportunidades como essa".

Fizeram parte dos debates representando o Sintep/MT, a vice-presidente, Jocilene Barboza; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; o secretário-adjunto de Administração Sindical, Ziquidalto de castro; e a presidente da subsede de Jauru, Eurides Souza Ramos.

Clique AQUI e veja mais fotos do evento.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 08/05/2018 17:15:22


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2471-2480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter