A reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro do ano passado, terá impactos também no serviço público, assim como a Lei da Terceirização ilimitada. Essas mudanças na Legislação fazem parte de um conjunto de medidas do Governo Federal que tem repercussões no Estado e nos municípios e fazem parte do alerta da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no município de Campos de Júlio, na noite de segunda-feira (07.05).

Também fazem parte desse pacote neoliberalista as reformas do Ensino Médio e da Previdência, a Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos) e o Programa de Demissão Voluntária (PDV), que o Governo do Estado pretende copiar ainda este ano, seguindo a receita para os países emergentes dos economistas neoliberais, chamada de Consenso de Washington, formulada em 1989.

Presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes enfatizou a necessidade de mobilização para derrotar essa onda de retrocessos e retirada de direitos. "Nenhum direito foi conquistado pela boa vontade dos patrões, mas através da luta da classe trabalhadora e é através da luta que iremos garantir que os direitos sejam mantidos".

Também representaram o Sintep/MT no evento, a vice-presidente, Jocilene Barboza; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; o secretário-adjunto de Políticas Sociais, Maurocir Silva; o secretário-adjunto de Administração Sindical, Ziquidalto de Castro; e o presidente da subsede, Erlan Cruz Grandis.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 08/05/2018 15:20:08


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2471-2480 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter