Uma reunião, na segunda-feira (20.08), entre dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e o pró-reitor dos Instituto Federal de Mato Grosso, Carlos Câmara, resultou em avanços nas cobranças de formação nível médio e superior para funcionários/as de escolas.

Na oportunidade o vice-presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, questionou a coordenação o pró-reitor do IFMT, Carlos Câmara, sobre a oferta de novas turmas do Profuncionário para Técnicos e Apoios (TAE e AAE). E obteve como resposta que aguardam o posicionamento da Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), para as turmas de 2019.

O pró-reitor expôs ainda, para os dirigentes o esboço do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Desenvolvimento Infantil subsequente ao nível médio, modalidade a distância. “Será um passo significativo para a carreira”, afirma Klébis Marciano.

No diálogo sindicato obteve informações sobre a oferta de Cursos Superiores Específicos para Apoio e Técnico Administrativo Educacional. Conforme o pró-reitor, será ofertado um piloto, em dois polos, para a área de técnico em Secretaria Escolar, com a previsão de iniciar no primeiro semestre de 2019 e, para o segundo semestre, a possibilidade de oferecer curso Superior para o Apoio.

Participaram da reunião os dirigentes do Sintep/MT, Valdeir Pereira, Guelda Andrade, a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Maria Luiza Bartmeyer Zanirato, e Klébis Marciano. Pelo IFMT estiveram presentes, além do pró-reitor, a coordenadora Adjunta do Profuncionário, Tatiane Regina Alves da Cunha, e a diretora do Ensino Médio, Maria Anunciata Fernandes.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 21/08/2018 18:46:12


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2311-2320 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter