O Projeto Piloto, de nível médio, Profuncionário, para os/as Técnicos/as em Desenvolvimento Infantil (TDI), na modalidade de Educação a Distância (EAD) foi melhorado durante reunião, segunda-feira (20.08), entre Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e o pró-reitor dos Instituto Federal de Mato Grosso. Na ocasião o IFMT informou a ampliação da oferta do curso, de três para sete município (Lucas do Rio Verde, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Diamantino e São Félix do Araguaia).

A ampliação do atendimento nas redes municipais foi motivada pelas solicitação do Sintep/MT, nos respectivos municípios. Os selecionados são aqueles em que os/as TDI’s constam na carreira e precisam da profissionalização específica para o enquadramento.  “A consolidação desse projeto, mais uma vez colocará Mato Grosso como pioneiro nas lutas pela formação profissional dos educadores”, destaca o secretário adjunto de Funcionários do Sintep/MT, Klébis Marciano.

O curso profissionalizante se dará nos termos do Profuncionário na primeira etapa, sendo específico apenas na segunda, com objetivo de assegurar a formação específica. A secretária de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Guelda Andrade, informa que o próximo passo será avaliar as diretrizes do curso, contribuindo com o material didático, alinhando o projeto, se necessário, às propostas do Sintep/MT para a formação de TDI’s.

Assessoria/Sintep-MT

Imagem ilustrativa

Cuiabá, MT - 22/08/2018 10:34:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2311-2320 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter