O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, 29 de julho, a homologação das Diretrizes Básicas de Carreira para os funcionários de escolas. O documento foi proposto e aprovado anteriormente por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). 

Foi mais um passo importante e mais uma vitória para a valorização dos funcionários. "Era tudo que a gente estava esperando acontecer para culminar com a área 21, com a lei 12.014. Isso só vai fazer com que os funcionários se empenhem mais, se organizem mais" afirma Alexandrino de Oliveira, coordenador do Departamento de Funcionários de Escola (Defe) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O coordenador explica que juntamente com a homologação das diretrizes, está a possibilidade de melhora na formação dos funcionários. "Vêm com ela os objetivos da construção de um processo de cursos universitários e tecnológicos para nós, funcionários. Ela dá essa importância".

O presidente da CNTE, Roberto Leão, disse que a homologação é uma vitória para a educação brasileira. "Com esse reconhecimento os funcionários agora alcançam outro patamar. O importante agora é efetivar esse direito conquistado".

Para ter acesso ao parecer homologado, clique aqui. Para ler a Resolução, clique aqui. 

Cuiabá, MT - 06/08/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6871-6880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter