A Direção Central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou, na tarde de hoje (21) a pauta de reivindicações da categoria para 2011 junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT). O documento, aprovado pelos trabalhadores no Conselho de Representantes realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, reafirma a luta pela convocação imediata de todos os aprovados no Concurso Público, a aplicação do piso salarial no valor R$ 1.312,00 e o pagamento de hora-atividade a todos os contratados.

Para o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, a construção coletiva da pauta de reivindicações é prova do respeito à categoria. "Ela contempla todos os aspectos que envolvem o cotidiano da Rede Estadual de Ensino, como valorização profissional, parte administrativa, garantia de recursos e qualidade na aprendizagem", salientou. Sob este ponto de vista, destacam-se questões como a aplicação integral de 35% das receitas dos Impostos e ainda Transferências Constitucionais, conforme preconiza a Constituição do Estado além da obrigatoriedade dos municípios em adotar um Plano de Carreira Único para a realização de convênios.

A pauta de reivindicações é composta por cinco pilares principais: Valorização Profissional, Recursos, Seguridade Social e Questões Administrativas e Educacionais. Clique aqui para ler a íntegra do documento.

Cuiabá, MT - 21/01/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6631-6640 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter