O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso sedia, na próxima sexta-feira (28/01), às 8h, no auditório da entidade, um culto ecumênico pelo Dia Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo.O evento é realizado pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo de Mato Grosso (Coetrae/MT).
A data foi escolhida para lembrar os auditores fiscais do trabalho Erastóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, que foram assassinados durante vistoria a fazendas na zona rural de Unaí (MG), no dia 28 de janeiro de 2004.

Na oportunidade, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT) apresentará dados sobre os trabalhos desenvolvidos no Estado com essa finalidade. "É importante dar mais um passo na discussão e conscientização para uma sociedade mais justa e igualitária, inclusive, no que diz respeito ao trabalho decente", pontua a secretária de formação sindical do Sintep/MT, Marli Keller. A sindicalista e o secretário de Comunicação da entidade, Julio César Martins Viana são membros da Coetrae/MT.

Cuiabá, MT - 26/01/2011 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 6631-6640 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter