Os profissionais da educação municipal de Barão de Melgaço definem indicativo de Greve Geral para 21 de setembro, caso os vencimentos não entrem na conta até dia 16 (quarta-feira). A decisão foi definida durante a Assembleia Geral que ocorreu dia 11 de setembro. Na ocasião a direção regional e subsede do Sintep levaram para apreciação o resultado da reunião com o executivo, apontando a insatisfação da categoria quanto aos atrasos salariais.


Segundo o resultado do encontro com o secretário de Finanças e o diretor de Recursos Humanos do município, as receita da Prefeitura é insuficiente para fechar a folha de pagamento. A administração relatou que estudam a possibilidade de reduzir a carga horária de 30 para 25 horas como estratégia para tentar viabilizar os pagamentos.
O diretor regional do SIntep-MT, Ricardo Assis, que participou da reunião com o executivo, informou que o atraso sistemático dos vencimentos, se deu após a categoria conquistar – em julho - a implantação do piso salarial proporcional e jornada de 30 horas. “O Sintep tem destacado nos municípios a necessidade de realizar reajustes administrativos para arcarem com a Folha da educação, mas até hoje não foi feito. Agora querem rasgar o PCCS da Educação”, destaca Assis.


Segundo o diretor, a categoria não aceitará qualquer redução de direitos. E aguarda que a Prefeitura reavalie as contas para garantir o pagamento em dia e honrar o compromisso assumido. Inclusive com calendário de pagamentos definido.


Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 15/09/2015 10:02:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 521-530 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter