A subsede do Sintep em Ribeirão Cascalheira encerra o 3º Seminário “Mais Investimento com Humanização: Esta é a Qualidade que a Educação Precisa” com 100% de representatividades das onze escolas municipais e estadual, da zona urbana e rural do município.
Para a presidente da subsede e professora da rede municipal, Maria Esperança Soares Cavalcante, mais do que concluir a discussão o Seminário deixa uma chama acessa para outras práticas que estão sendo implementadas e corroendo conquistas da categoria. “O Seminário foi muito significativo pela participação e pelos temas abordados. Ao mesmo tempo apresenta angústias e fomenta propostas para garantir dos direitos e reduzir perdas”, afirma.
“Os debates ampliaram a formação dos profissionais e proporcionaram esclarecimentos de vários temas que estavam pouco esclarecidos para alguns trabalhadores”, acredita a professora da rede estadual, Maria do Carmo Miranda.
Segundo Marai do Carmo, o Seminário clareou alguns pontos fortalecendo a proposta de defesa da Escola Pública. “Meritocracia, currículo e até mesmo Ciclo de Formação Humana eram temas com alguns questionamentos, que puderam ser esclarecidos”, disse.
Assessoria/Sintep-MT