Os trabalhadores da educação da rede municipal de Nova Olímpia suspenderam a greve até o dia 5 de agosto após a audiência realizada pelo Ministério Público do Estado (MPE) entre a categoria e a Prefeitura. O prazo foi dado pela promotoria para que o prefeito Cristóvão Massom apresente uma proposta concreta para a categoria.

Na audiência a promotoria enfatizou a impossibilidade de ainda em 2014 seja dado um reajuste salarial maior do que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mas que a nova proposta deveria contemplar o aumento salarial a partir do início de 2015.

Com o novo prazo, a categoria continua em estado de greve, mas voltou às escolas nesta semana, após algumas conquistas durante a negociação realizada pelo Ministério Público.

"Conseguimos que os 12 dias que foram cortados dos salários sejam pagos na folha de junho. A pedido do Ministério Público demos esse novo prazo, mas se a nova proposta não atender às nossas reivindicações, retomaremos a greve", avalia o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Antônio Márcio Pinheiro Ramos.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 11/06/2014 18:52:52


Print Friendly and PDF

Exibindo: 721-730 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter