Após a mobilização dos trabalhadores da educação, os vereadores de Rosário Oeste aprovaram em sessão extraordinária o piso salarial de R$ 1.567, para uma jornada de 30 horas. Depois de dois anos sem nenhum aumento e uma greve de 47 dias em 2013, a categoria conquistou o reajuste e agora se mobiliza para que o piso que deveria estar em vigor em 2014 seja aprovado.

De acordo com a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Miriam Ferreira Botelho, o atual reajuste deveria ter sido concedido no ano passado, quando não houve nenhuma alteração nos salários.

"Nossa luta agora é pelo piso de 2014 e garantia de 75% do piso para os não profissionalizados, pois essa primeira conquista corresponde ao piso de 2013 que não havíamos avançado. Continuaremos com a mobilização para avançar em relação ao piso salarial dos educadores do município, mas também lutamos por melhorias nas condições físicas das escolas e na melhoria da qualidade da educação", explica Miriam.

Junho é data base da educação e a conquista nesta semana veio depois de dois anos de salários congelados dos professores e funcionários profissionalizados e três anos da mesma situação com o salário dos funcionários não profissionalizados. Além do piso para professores e funcionários profissionalizados, para os não profissionalizados foi garantido o INPC que eleva o piso inicial para R$ 862,09.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 18/06/2014 17:12:36


Print Friendly and PDF

Exibindo: 721-730 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter