Depois de suspender as atividades pelo não cumprimento do acordo firmado com o Executivo em relação a pauta da categoria, os/as trabalhadores/as de educação da Rede Municipal de Santo Antônio de Leverger-MT, puderam comemorar nesta segunda-feira, (16.06), a aprovação por unanimidade do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores. E, logo após a aprovação, em Assembleia Geral, a categoria deliberou pelo retorno as atividades escolares.

Segundo o diretor regional da Baixada Cuiabana do Sindicato dos Profissionais de Educação de Mato Grosso (Sintep/MT), Ricardo de Assis, "o novo PCCS reconhece e inclui os/as funcionários/as unificando a carreira, além de alterar a jornada para 30 horas semanais. É um avanço no cenário dos direitos dos/as trabalhadores/as da Educação do município", afirma o professor Ricardinho.

Agora, após a aprovação dos vereadores o Plano de Carreira segue para a sanção do Prefeito Municipal. Estiveram presente, acompanhando a sessão da Câmara e a Assembleia, o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes e o Secretário de Finanças, Orlando Francisco, que comemoraram essa importante conquista da categoria da rede municipal de Santo Antônio de Leverger.

Para o presidente do Sintep/MT, "o novo PCCS garante um passo importante da categoria em busca da valorização profissional. Apesar da prefeitura não pagar o piso salarial na sua integralidade, a nova carreira significa melhorias nas condições de trabalho e um novo ânimo para os profissionais da educação. O plano de carreira reconhece que todos que ocupam o espaço escolar são profissionais da educação", avalia Henrique Lopes, ressaltando que alguns funcionários da educação terão quase 100% de aumento salarial.

Ciuabá, MT - 17/06/2014 12:31:07


Print Friendly and PDF

Exibindo: 721-730 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter