Os trabalhadores da educação da rede municipal de Barra do Bugres entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (18). A categoria deliberou pela paralisação, após o prefeito Júlio Florindo não pagar o reajuste acordado com a categoria.

Segundo o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), João Bosco Fernandes El Hage, o plano de carreira da categoria garante que o reajuste anual repassado pelo Ministério da Educação seja aplicado aos salários no mês seguinte à publicação do percentual.

Depois de pagar 6,39% de reajuste de forma parcelada, o prefeito não apresentou nenhuma proposta de como o restante da porcentagem seria pago para completar os 8,32% de aumento.

"A categoria decidiu entrar em greve após não ver nenhuma resolução do problema. Temos uma reunião marcada para segunda-feira (22) e caso não haja nenhum entendimento a greve continua. Se a prefeitura tivesse pagado o reajuste corretamente não estaríamos discutindo essa questão", explica o presidente da subsede.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 20/06/2014 19:02:04


Print Friendly and PDF

Exibindo: 721-730 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter