Os trabalhadores da educação de Canabrava do Norte conquistaram o plano de carreira, com a inclusão dos funcionários e reajuste de 81,85% no piso salarial que estava congelado há 5 anos. O documento foi aprovado pela Câmara de Vereadores e aguarda a sanção do prefeito.

Depois de uma greve de 8 dias neste ano, a categoria conquistou o plano de carreira que além de incluir os funcionários, também regulamentou a jornada de 30 horas e elevou o piso de R$ 700 para R$ 1.273. Após a assinatura do prefeito Valdez Viana, o novo piso já entra em vigor na próxima folha salarial.

Para o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Djalma Francisco de Sousa, a conquista foi histórica para a categoria, porém, ainda falta avançar em alguns pontos.

"Não era o piso que queríamos, mas no acordo com o prefeito conseguimos que o plano de carreira fosse apresentado e votado pela Câmara de Vereadores com esse reajuste, para em fevereiro de 2015 os trabalhadores da educação receberem o piso salarial nacional. Essa evolução nos salários irá trazer muitos benefícios não só para os trabalhadores da educação, mas também para o município", afirma Djalma.

Fonte: Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 25/06/2014 19:19:50


Print Friendly and PDF

Exibindo: 721-730 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter