A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) dos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, em Assembleia Geral com profissionais da educação da rede estadual, ontem (22.08), deliberaram por retomada do movimento paredista na rede estadual a partir de 28 de agosto, caso o governo descumpra novamente a agenda de pagamento dos meses cortados.

Segundo o presidente da subsede, Omar Cirino, cerca de 2/3 dos profissionais ficaram sem os salários, no último dia 20, comprometendo ainda mais os compromissos assumidos com credores. O não pagamento dos salários, conforme a agenda do documento encaminhado pelo governo, tornou inviável retomar o trabalho. O impacto do corte do ponto somado ao atraso da agenda, prejudicou até mesmo a locomoção dos profissionais até o trabalho.

A paralisação foi deliberada a partir do dia 28 de agosto de 2019 até que o pagamento seja regularizado, caso as folhas de maio, junho e julho não sejam quitadas no dia 27/08, conforme compromisso feito pela Seduc-MT, em reunião com a direção Central do Sintep/MT.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 23/08/2019 15:55:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 141-150 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter