Os/as profissionais da Educação da rede municipal de Jangada deliberaram indicativo de greve para a próxima semana, dia 4 de setembro. A decisão encaminhada na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (30.08), foi a resposta a ausência de esclarecimento da Prefeitura às reivindicações da categoria. Os/as trabalhadores da educação cobram atualização do piso salarial, o enquadramento dos motoristas do transporte escolar à dinâmica salarial corrente, que hoje seguem normas inconstitucionais.

A pauta foi entregue à administração pública de Jangada no início do mês de agosto. A resposta não atendeu as expectativas dos educadores/as “Cobramos o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional, que está há dois anos sem reajustes”, esclarece o presidente da subsede do Sintep/MT no município, João Maria Saturnino. O piso que deveria ser reajustado todos os meses de janeiro, mas está congelado pela prefeitura desde então. No ano passado foi feito o compromisso de regularização em junho de 2019, mas não ocorreu.

“O prefeito deu o calote na categoria, e agora promete regularizar os valores para o pessoal do magistério, bem como o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), para os profissionais da educação. Contudo, não assegura quando o fará”, alertou João Maria.

Ainda está devem debater com o gestor municipal meio para a correção da norma inconstitucional, aplicada para os cargos de motoristas. O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, esclarece que o salário dos motoristas devem entrar na mesma dinâmica salarial dos demais servidores da educação, contudo o cumprimento da jornada de trabalho, por ser diferenciada, é uma prerrogativa local, e deve ser organizada no município.

Os educadores marcaram uma nova Assembleia para a próxima semana, quarta-feira, dando um prazo para a prefeitura se posicionar. Caso contrário, as aulas nas quatro unidades escolares municipais estarão suspensas.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 30/08/2019 17:03:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 141-150 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter