A Assembleia Geral dos profissionais da educação da rede municipal de Jangada (70 km da Capital), seguida de indicativo de greve, marcados para esta quarta-feira (04.09) foi transferida para a próxima sexta, dia 6 de setembro, às 14h, na Creche Municipal Maezinha Maria. O motivo foi a solicitação do prefeito, Garrincha Mendes, para extensão de prazo para elaborar uma contraproposta as pautas reivindicadas pela categoria.

O presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, João Maria Saturnino, esclarece que os dirigentes avaliaram o ofício encaminhado e acataram a transferência da plenária para o fim de semana. “O argumento é de que serão estudados todos os pontos da pauta para viabilizar encaminhamentos. Cobramos pagamento do Piso Salarial Nacional Profissional, adequação na jornada dos motoristas do transporte escolar, dentro do previsto na Carreira da educação, e correção dos salários das professoras que já cursaram o nível superior”, relata.

Segundo a direção, o prazo do indicativo de greve só foi estendido, pois a sinalização da administração é de que as negociações avançarão. Porém, conforme João Maria, na quinta-feira (05.09) o documento da contraproposta será entregue pela prefeitura para ser estudado na reunião de direção e deliberado pela Assembleia.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 04/09/2019 16:06:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 141-150 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter