O Sindicato Municipal com a ajuda do Sintep - Sindicato dos trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso/MT levará para mesa de discussão com a administração municipal, no próximo dia 16 de setembro, os estudos de viabilidade para a correção salarial em 4,7%, para todos os profissionais da educação. Os levantamentos são resultados de um dia (9.09) de intenso de pesquisas realizados pela subsede com a orientação da secretaria de redes municipais do Sintep/MT.

O dirigentes estadual, secretário de Redes Municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes, foi convidado pelo diretor regional do sindicato, Fernando Alves da Silva, para acompanhar e orientar os estudos orçamentários da Educação de Nova Canaã. Conforme avaliado, os 25% de repasse dos recursos próprios do município para a Educação, mais Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, asseguram a correção salarial. Contudo, a prefeitura apresenta como impeditivo a Lei de Responsabilidade Fiscal e o limite prudencial.

Para Lopes, \\\"a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei do Piso são Federais. Sendo assim, já deveria estar sendo implementada desde janeiro, o gestor público tem que fazer os ajustes para cumprir as duas leis”, disse ele.

A presidente da subsede, Régia Kottel, está otimista para as negociações, pois os estudos realizados foram produtivo e elucidaram muitos pontos. “O Sintep faz a diferença nos municípios de Mato Grosso. Necessitávamos esses estudos para termos contra argumentos as alegações meramente economicistas e superficiais. Não é à toa que o Sintep é referência nas políticas públicas conquistadas para a categoria”, concluiu.

Assessoria/Sintep-MT

Imagem: secretário de redes municipais, Henrique Lopes; presidente da subsede Nova Canaã Régia Kottel; e o diretor regional Nortão 1, Fernando Alves da Silva

Ciuabá, MT - 11/09/2019 17:48:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 141-150 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter