A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Santo Antônio de Leverger realizou hoje (29.08) um dia de paralisação na rede municipal. O protesto que mobilizou as escolas da área central e comunidade Porto de Fora, reivindica o pagamento de dois meses de salários atrasados.

O ato foi antecipado pela Assembleia Geral da categoria que deliberou nova paralisação para a próxima semana, dia 6 de setembro, caso a prefeitura não regularize a situação. Os profissionais da educação atravessam uma das maiores crises gerada pela atual administração.

Somado aos salários em atraso, está a desatualização salarial, que já perdura por dois anos, atrasos no repasse de merenda e falta de transporte escolar. “A prefeitura tem negligenciado os servidores públicos das várias categorias e enfrenta denúncias de desvio de recursos dos salários dos profissionais”, relata a presidente da subsede, Claudinete Magalhães.

A política retrógrada do favorecimento político e inchaço da folha fazem parte do currículo da atual administração. Segundo Claudinete Magalhães, a alegação do prefeito é que falta recurso para cumprir as leis da carreira. Sendo assim, o Sintep/MT prepara um estudo financeiro do município para que possa apresentar proposta ao prefeito, e assim assegurar os diretos dos educadores e educadoras.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 29/08/2019 17:50:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 141-150 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter